featuredimage fixed widgets

Sidebars são uma parte importante de muitos sites WordPress. Eles são úteis para todos os tipos de sites, mas são especialmente amados pelos blogueiros. Uma barra lateral pode conter vários widgets que dão aos proprietários de sites a possibilidade de vincular outras postagens, adicionar canais de mídia social, gerar leads, compartilhar conteúdo adicional e muito mais.

Por padrão, esses widgets permanecem no mesmo lugar em toda a página ou postagem. Eles permanecem no topo da sua página mesmo quando seus visitantes estão mais abaixo lendo todo o conteúdo que você compartilhou. Isso adiciona uma barreira extra e desnecessária para seus visitantes. Se estiverem na metade, terão que voltar ao início da postagem ou da página para acessar esses widgets.

Uma ótima solução para esse problema é usar widgets fixos. Esses widgets fixos seguirão seus visitantes pela página ou publicação, o que facilita para que eles encontrem exatamente o que estão procurando a qualquer momento. Neste post, vamos mostrar como criar widgets fixos com pouco esforço necessário. Usaremos o plugin Q2W3 Fixed Widget, que você pode baixar e usar gratuitamente.

 

Vamos lá!

Visualizar

Antes de passarmos por todas as etapas, vamos dar uma olhada no resultado. Mais abaixo nesta postagem, forneceremos duas opções. O primeiro é tornar todos os widgets fixos e o segundo permite que você apenas conserte um ou alguns desses widgets. No GIF abaixo, fizemos todos os widgets da nossa barra lateral consertados.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fixed widgets - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Faça o download e instale o popular plugin Q2W3 Fixed Widget

Faça o download do plugin Q2W2 Fixed Widget

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o plugin Q2W2 Fixed Widget, indo para a página seguinte e clicando no botão de download que você pode ver na tela de impressão abaixo. Este é um plugin gratuito com mais de cem mil downloads e principalmente avaliações de 5 estrelas. É fácil de usar e resolve um problema concreto sem perder tempo. Não é de admirar que este widget seja tão popular.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw1 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Carregar o plugin e ativá-lo

Depois de fazer o download do plug-in, você pode ir em frente e enviá-lo para seus plug-ins acessando o seu Painel do WordPress> Plug-ins> Adicionar novo . Depois de fazer o upload do plugin, certifique-se de ativá-lo também para que você possa usar suas funcionalidades imediatamente.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw2 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Adicionar margem superior às configurações de plug-in de widgets fixos

Vá para Configurações do Plugin

Antes de nos focarmos na barra lateral e nos widgets, precisaremos fazer algumas pequenas modificações nas configurações do plugin. Para fazer isso, navegue até as configurações acessando o Painel do WordPress> Aparência> Opções de Widget Fixo.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw3 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Adicionar margem superior e inferior

Você pode atribuir uma margem superior e inferior aos seus widgets fixos. Esses valores dependerão da maneira como você deseja que sua barra lateral seja exibida, da altura do menu principal e da altura do rodapé. Brinque com esses valores para ver qual funciona melhor para o seu site. Para obter o mesmo resultado da pré-visualização deste post, use ‘100px’ para a margem superior e inferior. Esta é a única modificação que você precisará fazer nas suas configurações de plugin, então, depois de adicionar a margem, salve as configurações do seu plugin.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw4 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Crie sua barra lateral

Remover widgets indesejados na barra lateral

Agora você pode modificar a barra lateral de acordo com suas necessidades. Uma barra lateral do WordPress contém alguns widgets padrão. No entanto, sinta-se à vontade para excluir os que você acha que não são necessários para os propósitos do seu site. Você pode ser tão criativo quanto quiser na barra lateral e experimentar abordagens diferentes para ver qual funciona melhor.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw5 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Adicionar novos widgets à barra lateral

Da mesma forma, você também pode adicionar novos widgets à sua barra lateral. Você pode, por exemplo, adicionar um Módulo de Imagem e um Módulo de Texto, onde você compartilha mais informações sobre si mesmo, se você possui um blog pessoal. Na próxima parte deste post, mostraremos como corrigir alguns desses widgets ou todos eles.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw6 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Tornar todos os widgets fixos

Colocação de Widgets Não Importa

Deseja corrigir todos os seus widgets? Sem problemas. Nesse caso, a posição de seus widgets não importa. Você pode organizá-los da maneira que quiser. Ao rolar a página, a posição de seus widgets permanecerá a mesma.

Ativar ‘Widget fixo’ para cada uma das opções

Depois de organizar todos os seus widgets, você precisará ativar a opção “Widget fixo” para cada um dos seus widgets. Esta funcionalidade foi adicionada após o upload e ativação do plugin Q2W2 Fixed Widget.

 

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw7 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Tornar Widgets Selecionados Corrigidos

Posicionamento de Widgets Fixos na Barra Lateral

Também pode ser que você queira apenas alguns dos widgets da sua barra lateral consertados. É uma boa maneira de destacar alguns dos widgets em sua barra lateral e manter outros widgets acessíveis apenas no topo da página ou postar. Se você quiser que isso aconteça, a posição do seu widget é realmente importante. Para garantir que o widget fixo não se sobreponha aos widgets que não foram fixados durante a rolagem, é recomendável colocar os widgets que você deseja que sejam fixados na parte inferior da barra lateral. Dessa forma, você garantirá que nenhuma sobreposição ocorra na sua barra lateral. Os widgets só serão corrigidos quando você passar por eles.

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw8 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Ativar ‘Widget fixo’ para widgets selecionados

E, claro, você precisará ativar a opção ‘Widget fixo’ para os widgets (localizados na parte inferior da barra lateral) que você deseja que apareçam na barra lateral. É isso aí!

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fw9 - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

 

Visualizar

Agora que passamos por todas as etapas, vamos dar uma olhada final no resultado. Fácil, rápido, mas definitivamente útil!

widgets fixos à sua barra lateral no wordpress - fixed widgets - Widgets fixos à sua barra lateral no WordPress

Pensamentos finais

As barras laterais do WordPress permitem que os visitantes naveguem facilmente por suas postagens, acessem seus canais de mídia social e muito mais. Por padrão, os widgets da barra lateral permanecem no topo da sua postagem ou página. Transformar certos ou todos os widgets da sua barra lateral em fixos pode ajudar seus visitantes a alcançar o conteúdo desejado de maneira mais fácil e mais fácil de usar. Para criar esses widgets fixos, usamos um plugin muito popular chamado Q2W3 Fixed Widget Plugin. Este é um plugin gratuito e ajuda você a fazer as coisas rapidamente para que você e seus visitantes possam aproveitar ainda mais a sua estadia no seu site. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário na seção de comentários abaixo!

Imagem destacada de DniproDD / shutterstock.com

 

 

 

Leave A Comment

What’s happening in your mind about this post !

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icon 01

Onde Estamos

Avenida 7 de Setembro, 325, Icaraí, NIterói, RJ

wap80

WhatsApp Suporte

(21) 98382-7525

(21) 3620-4538

blue60

Área do Cliente

central.gmsite.com.br

×
Olá!
Entre em contato comigo pelo WhatsApp!