ads on wordpress

Os anúncios on-line sempre foram uma das formas mais populares de gerar receita com seu website. No entanto, o aumento dos bloqueadores de anúncios ameaça mudar isso. Neste ponto, qualquer um que inicie um novo site precisa considerar seriamente se a veiculação de anúncios no WordPress ainda é uma boa opção do ponto de vista financeiro.

Alguns sites ainda ganham muito dinheiro com anúncios. No entanto, muitos outros estão procurando em outro lugar quando se trata de monetização. Neste artigo, falaremos sobre como os bloqueadores de anúncios afetaram a receita de anúncios durante os últimos anos. Em seguida, discutiremos se faz sentido exibir anúncios no WordPress e analisar alguns métodos alternativos de monetização.

Vamos lá!

Como os Adblockers afetaram a receita de anúncios?

Ainda faz sentido executar anúncios em seu site WordPress? - adblocker example 1024x256 1024x256 - Ainda faz sentido executar anúncios em seu site WordPress?

 

Se você estivesse navegando na Internet há uma década, você se lembrará de que costumava ser um faroeste de anúncios em quase todos os sites. Você tinha anúncios gráficos e de texto, reprodução automática de vídeos, pop-ups e muito mais em quase todos os cantos. Naquela época, o bloqueio de anúncios exigia que você fosse experiente em tecnologia, o que significava que a maioria das pessoas só precisava aturar isso.

Alguns navegadores, como o Firefox, permitiram que você bloqueasse imagens específicas de sites desde 2003 . No entanto, extensões reais de adblocking, como o AdBlock , não se tornaram comuns até o início desta década. A partir desse momento, o uso do adblocker aumentou exponencialmente. Em 2016, uma pesquisa do Interactive Advertising Bureau descobriu que 26% dos usuários de desktop instalaram adblockers em seus navegadores preferidos. Os usuários de celular ficaram para trás, com apenas 15% usando adblockers, o que ainda é um número significativo.

O número de pessoas que usaram bloqueadores de anúncios cresceu 41%  em apenas doze meses antes de abril de 2017. São mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo que usam software de adblocking, de  mais de 3,2 bilhões de usuários da Internet .

Somente em 2017, o software de bloqueio de anúncios custou ao setor de publicidade mais de US $ 15 bilhõesem receita perdida. É provável que essa tendência continue subindo à medida que mais pessoas começarem a usar adblockers, que são incrivelmente fáceis de configurar hoje em dia. Além disso, navegadores populares , como o Chrome e o Safari , tomaram medidas para bloquear anúncios em sites que violam suas diretrizes. Até agora, apenas uma pequena porcentagem de sites foi afetada pela decisão da gigante de tecnologia de bloquear anúncios. No entanto, o movimento envia um sinal de que há pouca tolerância para sites que optam por exibir anúncios de mídia agressivos.

Ainda faz sentido executar anúncios em seu site WordPress?

Há uma razão pela qual muitos sites ainda usam algum espaço com anúncios. Eles podem ser lucrativos se você estiver fazendo grandes quantidades de tráfego. No entanto, os anúncios tradicionais no WordPress podem não funcionar tão bem se você estiver executando um site pequeno.

Para dar um exemplo, se o seu blog está recebendo cerca de 1.500 visitantes por dia, você pode ganhar cerca de US $ 10 por dia usando o Google AdSense . Se você conseguir atrair esse tipo de tráfego todos os dias, você verá mais de 40.000 acessos por mês em seu website.

Dez dólares por dia equivale a US $ 300, o que é dinheiro decente. No entanto, é um pequeno nível de receita para um website com esse volume de tráfego. Tenha em mente que isso é uma parte posterior do cálculo do guardanapo, e muitos fatores podem afetar a receita de plataformas como o Google AdSense. No entanto, dados esses valores, não recomendamos que você use anúncios como seu principal método de monetização. A exibição de um anúncio ou dois pode ser eficaz, mas recomendamos que você realize testes A / B para  ver quais funcionam.

Uma opção que alguns sites implementaram é o software de bloqueio de bloqueio de adblocking. Estas são ferramentas que impedem que os usuários com bloqueadores de anúncios naveguem em seu site. É fácil entender por que algumas pessoas acham que são atraentes, mas na maioria dos casos, a receita extra que eles podem ajudar a reduzir a quantidade de pessoas que vão afastar . Em vez disso, recomendamos que simplesmente peça aos usuários que desativem seus bloqueadores de anúncios no seu site. Você também deve procurar complementar ou substituir o uso do seu anúncio por fontes alternativas de receita.

Quais são algumas outras maneiras que você pode rentabilizar o seu site WordPress?

No passado, escrevemos muito sobre várias maneiras de monetizar seu site WordPress. No entanto, vamos recapitular alguns dos melhores métodos:

  • Blog de afiliados. Se você conseguir fazer compras em seu site , muitas plataformas pagarão comissão por essas vendas.
  • Vendendo cursos online. Você pode transformar seu site WordPress em uma sala de aula on-line , onde você pode vender cursos premium e embolsar os ganhos.
  • Publicação de posts patrocinados. Esse é um assunto complicado, pois pode levar a sites que publicam conteúdo que, de outra forma, não teriam. No entanto, se você conseguir um equilíbrio para criar postagens patrocinadas que seus leitores possam gostar, pode valer a pena.
  • Promovendo seus próprios serviços. Muitas pessoas usam sites WordPress para vender seus próprios serviços on-line, como desenvolvimento web e design.

Vamos voltar ao nosso exemplo anterior de um site que atrai cerca de 40.000 visitantes por mês. Se você conseguir converter até 1% desses hits em clientes, qualquer um dos métodos de monetização mencionados anteriormente poderá torná-lo muito mais lucrativo que anúncios. Por exemplo, se você está vendendo um serviço on-line por US $ 10 por mês, esse 1% se traduziria em 400 inscritos e US $ 4.000 em receita.

Tenha em mente, porém – a construção de um negócio on-line não é simples e nem o crescimento de um blog para esse nível de popularidade. Ambos levam tempo e esforço sério. No entanto, se você tiver sucesso, precisa ser inteligente sobre como monetizar seus projetos on-line. Com o crescente sentimento contra anúncios online, faz sentido não confiar neles como sua única fonte de renda.

Conclusão

Por muito tempo, anúncios com o método de monetização para muitos sites. Se você tivesse tráfego suficiente, os anúncios eram uma fonte quase garantida de renda. No entanto, como os anúncios se tornaram mais intrusivos, as pessoas começaram a procurar maneiras de se livrar deles, e foi quando os bloqueadores de anúncios nasceram.

Ainda existem situações em que anúncios no WordPress fazem sentido. No entanto, sugerimos que você não use anúncios como seu principal método de monetização . Há muitas outras opções disponíveis, como blogs afiliados , postagens patrocinadas e até mesmo a venda de cursos on-line . Na maioria dos casos, qualquer um desses itens será menos intrusivo que os anúncios.

Você acha que vale a pena publicar anúncios no WordPress? Compartilhe suas experiências conosco na seção de comentários abaixo!

Miniatura da imagem do artigo por Pinone Pantone / shutterstock.com

Leave A Comment

What’s happening in your mind about this post !

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

icon 01

Onde Estamos

Avenida 7 de Setembro, 325, Icaraí, NIterói, RJ

wap80

WhatsApp Suporte

(21) 98382-7525

(21) 3620-4538

blue60

Área do Cliente

central.gmsite.com.br

×
Olá!
Entre em contato comigo pelo WhatsApp!