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Embora o seu site possa estar em ótima forma quando foi lançado pela primeira vez, com o passar do tempo, as coisas mudam e seu conteúdo fica obsoleto. Além disso, o SEO (Search Engine Optimization, otimização do mecanismo de busca) e o desempenho do site podem passar despercebidos à medida que os mecanismos de pesquisa atualizam seus algoritmos e os usuários esperam sites mais rápidos.

Realizar auditorias regulares em sites pode ajudá-lo a ficar à frente da curva. Assim como exames regulares no consultório médico mantêm as pessoas saudáveis, o exame do estado do seu site pode mostrar pontos problemáticos de navegação e conteúdo impreciso. Isso também pode destacar como você pode otimizar seu site para melhor visibilidade e velocidade.

Neste artigo, explicaremos o que é uma auditoria de website e por que a realização de uma regularmente é importante. Em seguida, explicaremos como auditar quatro áreas principais do seu site para garantir que ele esteja no seu melhor. Vamos pular!

Por que auditar seu site é crucial para o sucesso

Em suma, uma auditoria de site é uma análise completa do seu site, geralmente conduzida para fins de marketing. Ao realizar uma auditoria, é importante avaliar o estado do seu site de cima para baixo, incluindo as extremidades frontal e traseira, para tornar o site mais bem-sucedido.

Auditorias de site agendadas regularmente têm benefícios significativos para oferecer a você. Melhorias no seu SEO podem capturar novos usuários, e recursos como navegação simplificada e alta velocidade do site podem manter os usuários envolvidos. Além do mais, o conteúdo preciso e atualizado pode ajudar a estabelecer você como uma autoridade em seu nicho.

As auditorias trimestrais dos sites devem ajudá-lo a manter-se informado e a garantir que as atualizações que você fizer não sejam muito complicadas. Enquanto espera um ano inteiro pode levar a uma auditoria demorada, avaliando seu site semanal provavelmente seria um exagero.

Como auditar seu site (4 áreas principais a serem consideradas)

Analisar todo o seu site é um processo intimidador e pode ser difícil saber por onde começar. Felizmente, você pode dividir seu site em quatro áreas principais de foco. As  inúmeras ferramentas do ManageWPs podem ajudá-lo a avaliar rapidamente seu site, para que você possa começar a fazer melhorias.

1. Certifique-se de que sua experiência de usuário seja suave e simples

A experiência do usuário (UX) é toda sobre como tornar seu site agradável e fácil de usar. UX de alta qualidade incentiva os usuários a agir, como assinar sua lista de e-mails ou fazer uma compra. Isso aumenta a probabilidade de os usuários retornarem ao seu site e se tornarem leais à sua marca.

Infelizmente, é fácil para o UX se  tornar obsoleto . À medida que o design e o desenvolvimento web evoluem e novas ferramentas e técnicas se tornam disponíveis, as expectativas dos usuários mudam. Por exemplo, nos últimos anos, o uso de dispositivos móveis cresceu . Se seu site ainda estiver executando um tema sem resposta, seu UX móvel sofrerá.

Uma maneira de avaliar seu UX é com o Google Analytics . Os dados sobre como os usuários interagem com seu site, incluindo exibições de página, taxas de rejeição, quanto tempo os usuários gastam em determinadas páginas, comportamentos frequentes e fluxos de comportamento podem mostrar áreas em que você pode melhorar.

Você pode tornar suas páginas mais populares mais facilmente acessíveis, por exemplo, ou simplificar a navegação, onde os usuários parecem ficar presos. Botões de chamada à ação (CTA) claramente designados podem ajudar os usuários a fazer compras ou se inscrever rapidamente. No ManageWP, oferecemos fácil integração com o Google Analytics  para o seu painel de controle do ManageWP.

2. Atualize e otimize seu conteúdo para se manter relevante

O conteúdo relevante é fundamental para trazer os usuários que retornam. Se suas informações estiverem desatualizadas, é menos provável que os usuários vejam seu site como confiável e autoritativo. Pode até causar confusão em relação à sua marca. Além do mais, o conteúdo relevante é excelente material para o edifício da ligação natural , o que irá melhorar o seu perfil de backlink e SEO.

Como a experiência do usuário, é fácil para o seu conteúdo se tornar obsoleto. A nova tecnologia lançada desde que você postou seu artigo pode fazer seu site parecer atrasado. Mesmo assim, mesmo o conteúdo básico, como suas informações de contato, pode ficar desatualizado. Não atualizar uma alteração de endereço ou número de telefone pode impedir que os usuários acessem você.

Alterações na sua identidade de marca também podem causar problemas ao seu site. Por exemplo, você pode refazer seu logotipo e deixar o design antigo em algumas das suas postagens de blog ou páginas do site. A inconsistência em toda a sua marca faz com que o seu site pareça menos confiável , por isso, é importante garantir que todas as suas considerações de estilo sejam realizadas em todo o site.

A execução de um blog é uma excelente maneira de incluir mais conteúdo de formato longo em seu site. Também lhe dá a chance de mostrar sua autoridade em determinados tópicos relacionados e aumenta suas oportunidades de backlinks. A atualização de posts antigos é uma maneira rápida de garantir sua relevância e melhorar seu SEO.

3. Certifique-se de que o seu SEO está de acordo com os padrões atuais

O SEO é crucial para melhorar a visibilidade do seu site e aumentar o tráfego orgânico. No entanto, os mecanismos de busca estão constantemente se esforçando para melhorar a precisão de seus algoritmos. Embora isso seja bom para os pesquisadores, isso pode causar dificuldades para os proprietários do site, já que eles precisam acompanhar as alterações .

É possível que as atualizações dos algoritmos afetem suas classificações sem alterações no seu site. Para usar um exemplo dramático, em 2012 o Google introduziu seu Algoritmo Penguin . Ele já fez boas práticas de SEO – incluindo esquemas de linkbuilding e preenchimento de palavras-chave – resultando em uma penalidade.

Uma maneira fácil de monitorar seu ranking de SEO é usando nosso recurso de classificação de SEO . Os clientes do ManageWP podem ver todas as suas principais métricas em um só lugar para avaliar rapidamente o desempenho de seus sites. Também incluímos uma linha do tempo para mostrar como seu SEO melhorou ou diminuiu ao longo do tempo.

SEO envolve uma ampla gama de fatores . Ao auditar seu site, lembre-se de levá-los todos em consideração. Você pode verificar os fatores na página, incluindo seus URLs, títulos, palavras-chave e descrições meta, além de fatores fora da página, como o perfil do backlink e a presença na mídia social.

4. Verifique e melhore o desempenho do seu site

O desempenho do site desempenha um papel tanto na experiência do usuáriouma boa classificação SEO . No entanto, consideramos que é significativo o suficiente para considerá-lo uma área separada ao executar a auditoria do seu website. Com tanta coisa dependendo disso, é importante levar a sério o desempenho do seu site.

Muitos aspectos da manutenção de um site ao longo do tempo podem reduzir seu desempenho. Adicionando plugins adicionais para melhorar a funcionalidade, e mais arquivos de mídia para produzir conteúdo de alta qualidade para os usuários, são dois a maioria dos proprietários de sites provavelmente pode se relacionar. Embora eles tenham benefícios para você e seus usuários, eles também têm um impacto negativo na velocidade do seu site .

Contudo. isso não significa necessariamente que você tenha que remover todos os seus plugins e imagens. A compactação de arquivos de mídia, o cache e o uso de uma Content Delivery Network (CDN) podem acelerar o seu site . Embora seja sempre bom excluir os plug-ins que você não está usando, em alguns casos, você também pode atualizar seu servidor para ajudar a lidar com mais tráfego ou arquivos.

Geralmente, os usuários esperam um tempo de carregamento de página de menos de três segundos e mais de 99% de tempo de atividade . Verificar seu desempenho como um cliente do ManageWP é simples com nossos recursos de Monitor de Uptime e Verificação de Desempenho . Você pode automatizar essas ferramentas para enviar suas pontuações regularmente, para que você nem precise iniciar os testes.

Conclusão

Uma auditoria completa do site pode ser um processo extenso. No entanto, auditorias regulares são cruciais para manter um site saudável usando UX principal, conteúdo e SEO. Além disso, os clientes ManageWP têm acesso aos nossos recursos, o que pode ajudar a tornar o processo mais suave para você.

Neste artigo, falamos sobre quais são as auditorias do site e por que elas são tão importantes para o seu site. Também compartilhamos quatro áreas principais a serem consideradas ao auditar seu website:

  1. Certifique-se de que sua experiência de usuário seja suave e simples.
  2. Atualize e otimize seu conteúdo para permanecer relevante.
  3. Certifique-se de que o seu SEO está de acordo com os padrões atuais.
  4. Verifique e melhore o desempenho do seu site.

Você tem alguma dúvida sobre as auditorias nos sites? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!

Imagem em destaque Crédito: Pexels

Excerto

Realizar auditorias regulares em sites pode ajudá-lo a se manter um passo à frente. Assim como exames regulares no consultório médico mantêm as pessoas saudáveis, examinar seu site pode mostrar áreas de melhoria, como navegação e conteúdo impreciso, além de mostrar como você pode otimizar seu site para melhor visibilidade e velocidade.

Neste artigo, explicaremos o que é uma auditoria de website e por que a realização de uma regularmente é importante. Em seguida, explicaremos como auditar quatro áreas principais do seu site para garantir que ele esteja no seu melhor!

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