
Se você tem comentários habilitados em seu blog, então eu vou assumir que seu objetivo é encorajar uma discussão saudável quando você publica novo conteúdo (e talvez quando as pessoas descobrem suas coisas antigas também). Apesar de sua má reputação, uma seção de comentários é realmente um lugar onde você pode promover uma comunidade e fazer relacionamentos duradouros com seus leitores. Portanto, faz sentido que uma estratégia razoável para atingir esse objetivo seja destacar os usuários que contribuem com os comentários mais valiosos do seu blog. E graças ao Postmatic e seu plugin Elevated Comments , é mais fácil do que nunca dar uma estrela de ouro ao MVP do tópico.
Eleve seus comentários
Primeiro, você vai precisar do plugin. Sua melhor aposta será pegá-lo no repo . Até mesmo a página oficial do plugin apenas linka para o download. Depois de instalado e ativado, é hora de configurar a elevação.
O plugin adiciona uma nova opção de menu na seção Configurações do seu painel do WordPress. É chamado de Comentários Elevados , então é bastante imperdível. Dentro, você encontrará o que pode ser a página de configurações mais fácil de usar que já vi.
Sim. É isso aí. Basta marcar a caixa e o plug-in Comentários Elevados começará a elevar automaticamente seus principais comentários. E deve ser uma página de configurações simples, porque o Postmatic apregoa que o plug-in é executado com base na “magia da matemática e nas máquinas de computação para identificar o discurso mais relevante e mais cuidadoso em cada uma das suas postagens”. Basicamente, robôs.
Captura de tela oficial do exemplo do Repositório de Plugins do WordPress.org
Você deve ter em mente, no entanto, que esse cálculo não é retroativo. Posts e comentários que foram publicados antes que este plugin fosse ativado não terão um destaque inserido. Ele vai funcionar a partir deste ponto, mas se você tem uma postagem mais antiga que você quer enfeitar, este plugin não é a maneira de fazê-lo.
Não elevando um comentário
Às vezes, você pode não querer destacar um comentário. Embora não seja possível escolher manualmente qual comentário é elevado, você pode desativar a elevação para postagens individuais. Para fazer isso, você entrará em qualquer painel de edição de postagem ou págin.
O menu que desce permite ajustar o que meta-caixas aparecem na página de edição. Você está procurando especificamente a caixa de seleção Discussão . Você pensaria que seria Comentários , mas você estaria errado. Esse tem seus usos (ele permite gerenciar e responder aos comentários de dentro da página de edição), mas não funciona com o plugin, infelizmente. Se eles estão recebendo solicitações de recursos, esse seria um ótimo lugar para colocar uma opção de escolha manual. Piscadela piscadela.
Quando a meta-caixa de discussão estiver ativa, você verá que Comentários elevados adicionaram uma nova opção que diz Desativar inserção automática de comentário elevado. Você terá desmarcado por padrão, mas se quiser manter um comentário longe dos olhos do público, marque essa caixa. Você pode fazer isso post-by-post.
Por que você quer ter uma postagem em que o melhor comentário não seja destacado? Não é o ponto principal disso, você pergunta? E você estaria certo. Essas são perguntas muito válidas. Existem algumas razões pelas quais você gostaria de deixar os comentários no poço de onde vieram.
- É uma notícia ou peça informativa
- O comentário é desagradável e / ou contraditório ao seu ponto
- O robô escolheu mal
Notícias ou Informações
A razão pela qual este plugin existe é porque os comentários melhoram muito o conteúdo. No entanto, alguns comentários não são aprimorados por comentários de usuários. Na verdade, algumas coisas podem ter o oposto exato acontecer. Notícias e informações têm um propósito. Para educar o público. Não importa o que o público tenha a dizer, o comentário deles não tem lugar dentro do contexto do artigo em si. Mesmo em um post de baixa pontuação que diz que você está fazendo uma pausa no seu blog, você não quer uma chamada de um leitor dizendo: “Espero que volte em breve. Este foi meu blog favorito. Você é incrível.”
Esse é um ótimo comentário para começar. Mas não tem lugar no seu artigo.
Desagradável ou contraditório
Lembre-se “a magia da matemática e máquinas de computação” Postmatic se gabou? Eles são muito legais. Eles trabalham maravilhas. E a sua seção de comentários realmente terá as melhores coisas para o topo. Mas ainda é aprendizado de máquina e dedução algorítmica. Então pode dar errado. E no caso improvável de acontecer, você não quer exatamente que um opositor fique no centro das atenções. Se isso acontecer, você pode ir direto para a página de edição e fechar as coisas.
Robô? Mais como Wrongbot.
Bem, talvez não esteja errado. Apenas … não está certo. Se os testes de carros sem motoristas nos ensinaram alguma coisa, é que os robôs ainda não estão prontos para serem nossos soberanos. Embora os Comentários Elevados forneçam um destaque para suas postagens, talvez não seja o correto. Nós todos sabemos que não há explicação para o gosto, e você pode pensar que, apesar do comentário que o plugin destaca ser incrível dentro da conversa, mas talvez não como um aparte em seu artigo. Tudo bem. Basta desativá-lo neste post e falar sobre sua empresa. E porque é um robô de aprendizagem, talvez faça melhores escolhas na próxima vez. Isso vai ensiná-los. (Literalmente.)
Que o melhor comentário ganhe
E isso é tudo que existe para isso. Fácil. Você obtém muita personalização com os Comentários elevados, apesar de haver uma única opção nas configurações e apenas uma no painel de edição. Ser capaz de controlar quais postagens recebem um comentário destacado é muito útil, já que você pode usar o recurso como uma maneira de melhorar as conversas já animadas.
Além disso, como funciona com conteúdo publicado depois de ativado, você pode simplesmente deixá-lo desativado em postagens individuais até que haja uma discussão decente. Depois disso, você pode verificar essa caixa e dar crédito onde o crédito é devido.
Você acha que o plugin Elevated Comments e destacando os melhores comentários em um post funcionará para o seu blog? Deixe-nos saber nos comentários!
Artigo caracterizado imagem por equipe Oktopus / shutterstock.com